quarta-feira, 11 de abril de 2012

PROCURADORIA ITINERANTE É SELECIONADA PARA O CONSAD 2012

    Considerado um dos maiores eventos voltados para a gestão pública no Brasil, o Congresso Nacional Consad de Gestão Pública, reúne o que existe de mais avançado na gestão pública do Brasil. A próxima edição que acontece do dia 4 a 6 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília (DF), contará com a apresentação de cinco trabalhos desenvolvidos e executados pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

    Os trabalhos selecionados são da Superintendência de Recursos Humanos da Seplag e os casos de sucessos apresentados envolvem inovação, avanços e melhorias na gestão pública. “O Consad é um ícone e se consagrou como uma das mais importantes iniciativas da administração pública no Brasil. Sergipe já vem sendo destaque há alguns anos como referência pela alta qualidade técnica dos trabalhos desenvolvidos, esse reconhecimento é fruto de políticas públicas inovadoras e modernas que facilitam os processos na gestão pública”, avalia Oliveira Júnior, secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão.

    Os cinco trabalhos que serão apresentados são: Utilizando o Business Inteligence - BI na gestão de recursos humanos em Sergipe; Inteligência ou força bruta? Utilizando instrumentos de auditoria no aprimoramento da gestão da folha de pagamento em Sergipe; Integrando Sistemas legados: Como o Estado de Sergipe aprimorou a gestão das informações relativas à perícia médica administrativa; Direitos e Deveres dos Servidores: Conscientizado por meio de jogos educativos; Menos diligência, mais celeridade: o sucesso da Procuradoria Itinerante na apreciação de processos de servidores públicos estaduais de Sergipe.

    “Os trabalhos foram desenvolvidos e executados por colaboradores da Superintendência de Recursos Humanos, tal reconhecimento comprova que a gestão pública de Sergipe está cada vez mais qualificada e moderna, trazendo benefícios direto para o servidor público”, completa Andréa Macedo, superintendente de Recursos Humanos da Seplag.